sábado, 20 de fevereiro de 2010

Animais que se destacam na telinha

Bom, estava procurando pela net um assunto para postar no meu blog...aí encontrei esse, que a princípio não era o assunto que eu queria, mas fui lendo e achei interessante...é quase o que eu procurava...procurava pelo tema: "Celebridades que apoiam a causa animal"..mas irei procurar melhor e será o assunto do próximo post...
Então vamos curtir um pouco do assunto e quem sabe eu não inscrevo meu gato ou cachorro para a próxima novela...kkkkkkkkkkkkkk

__________________________________________________________________

Animais ganharam destaque em várias novelas:

Os animais estão em alta nas novelas. Recentemente vimos o ator Marcos Pasquim contracenar com um chimpanzé e Tony Ramos com uma vaca.
Mas não é de hoje que os bichos andam roubando a cena nas novelas. Se formos resgatar na memória, iremos lembrar de vários animais não tão comuns no dia-a-dia roubando a cena em novelas. Vejamos alguns desses animais que roubaram a cena:

Fernanda Souza e a pata Doralice, que teve até casamento em "Alma Gêmea". Marcello Novaes e Drica Moraes com a vaca Estrela


Jatobá, o deficiente visual vivido por Marcos Frota em “América” (2005), de Glória Perez, estava sempre com seu cão-guia, o labrador Quartz. Na mesma novela, o touro Bandido era temido pelos peões, exceto pelo protagonista Tião (Murilo Benício), que chegava até a conversar em pensamento com o bicho.


Vivianne Pasmanter teve o luxo de não ficar longe de seu animal de estimação enquanto trabalhava. A atriz contracenou com sua própria cadela, Ayline, em “Páginas da Vida” (2006), de Manoel Carlos. Já em Belíssima, escrita por Silvio de Abreu entre 2005 e 2006, o mascote do turco Murat (Lima Duarte) era o gato Mustafá, que vivia em seu colo, recebendo carinho.


Giovanna Antonelli fazia muito carinho em Bibi, cão de estimação de Dante (Reynaldo Gianecchini), em “Sete Pecados” (2007), outra história de Walcyr. Seu nome na vida real é Flanelinha. E os cachorros parecem ser mesmo os melhores amigos do homem. Em “A Favorita”, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) ficou arrasado quando Flora (Patrícia Pillar) envenenou Vilma, cadela com quem ele dividia o apartamento.

Voltando um pouco mais no tempo, Osmar Prado teve uma interpretação marcante como o simplório Tião Galinha de “Renascer” (1993). O catador de caranguejo da novela de Benedito Ruy Barbosa rendeu-lhe o prêmio de melhor ator coadjuvante de 1993, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).




Em 1996, houve até uma novela cujos animais davam nome: "Vira Lata", de Carlos Lombardi. Murilo Benício era o atrapalhado Bráulio Vianna e Andréa Beltrão, a mulher dele, Helena. Os dois viviam em uma casa com vários cachorros. Ao todo, 18 cães se revezavam no estúdio, número que foi diminuindo para seis no decorrer da trama. A última cena de cada capítulo era “lambida” pelo cachorro. Na abertura, um cão feito de jornais andava pelas ruas.

Fonte: Revista Quem
_________________________________________________________________
Atualmente quem rouba a cena na novela Cama de Gato é um gato. Quem sabe não será meu gato que estará na próxima novela. Apesar de eu não ser noveleira(*prefiro assistir seriados), acho interessante a atuação de animais, acho que isso serve pra chamar a atenção das pessoas para a causa animal.
E o que eu pude observar que não é só em novelas que eles se destacam.
Em a Fazenda, reality show da rede record, os animais é que roubavam a cena, e de uma forma de outra mostrava ao público como cuidar de diversos tipos de animais além de gatos e cachorros. Eu adorava ver aquele povinho famoso, que participou do reality, se atrapalhando na hora de cuidar dos bichos, pois eles não estavam nem um pouco acostumados a cuidar de ovelhas, vacas, galinhas, avestruzes entre outros. Se eu fosse participar de um reality desses eu ia adorar a parte de cuidar dos animais.

Por hoje é só...até a próxima postagem...

11 comentários:

  1. Lá vem a Belka com mais uma inovação hehe...
    realmente minha amiga, hoje em dia tem alguns animais q são bem melhores q muitos atores por aí e vc ainda eskeceu de mencionar q na novela caras e bocas tinha uma cega q sempre andava com seu cão guia, além do chimpanzé q era o principal né?
    Parbéns pelo post e só lembrando q o cinemeiros já tá atualizado de novo. bjos me visita hehe....

    ResponderExcluir
  2. eba que tá cada vez + legal seu blog!
    em alma gêmea tem também o Joli um cachorrinho lindissimo...
    muito bom a iniciativa das emissoras em colocar os animais na tv pra chamar a atenção dos telespectadores.Adorei assitir a fazenda também, nem tanto pelos participantes mais sim pelos bichinhos...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Belka seu blog tá cada vez melhor!
    mostras que é uma defensora nata dos animais, assim como eu!
    não esquece de visitar o flog do Kimi...
    bjuuuuu
    Paty

    ResponderExcluir
  4. eu gosto da atuação dos animais em novelas.
    É sempre uma diversão!
    tá legal seu blog Karine, continue nessa contribuição a causa animal!

    ResponderExcluir
  5. amiga tá sensacional seu blog!
    acho q vc deveria fazer veterinária, pois é muito ativa na causa animal!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Sou eu mesma que escrevo. =)

    (Ah tah, já tinha levado muitos calotes hoje de outras pessoas e pensei mais outro calote.hehehe)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ah, isso é né prima? já pensou nossos animigos nas telinhas...e não dizer nas telonas?? ai q fofa essa postagem, há muito tempo eu estava mesmo querendo uma matéria a respeito...amei prima..como dizia o Vini: tá show!! rsrsrsrsrr...bjss

    ResponderExcluir