sábado, 6 de fevereiro de 2010

Animais domésticos vítimas de veneno de rato



É comum animais domésticos como cães e gatos serem vítimas de veneno usado para matar ratos( as pragas urbanas). Na verdade o percentual maior atinge os gatos, e é muito comum ver o produto ser vendido livremente pelas ruas da cidade como os camelôs dizendo em alto e bom som: "Veneno para matar ratazanas e gatos". A comercialização de veneno pra rato é proibida por lei mas a comercialização ilegal consegue vender porque não há uma fiscalização das autoridades responsáveis para isso. Muitas das vezes pessoas que adiquirem esse produto não o querem com a intenção de matar os ratos, mas com a intenção de matar os animais domésticos mesmo. Isso ocorre geralmente entre vizinhos. É comum os vizinhos terem implicância com os animais porque geralmente os animais são um incômodo, tipo se for um cachorro é o latido, se for um gato é o miado infernal que os mesmos produzem quando estão no cio. Então os vizinhos acham que a melhor maneira de se livrar do "incômodo" é matando. Já tive vários animais meus vítimas de vizinhos assim. É claro que há casos em que isso ocorre acidentalmente. E é por isso que vou falar nesse post sobre um veneno de rato popularmente conhecido como "chumbinho" e tentar conscientizar as pessoas de não usarem esse produto, pois existem outras maneiras de eliminar pragas urbanas se for o caso.

Chumbinho ( rodenticida )

É um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida, tem este nome porque o produto não diluído tem a aparência de pequenas esferas de chumbo. Comercializado com o nome de Temik 150, é produzido pela poderosa multinacional alemã Bayer. Não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo, entretanto sua venda é autorizada em estabelecimentos credenciados, mediante a apresentação da receita emitida por um profissional agrônomo. Na lavoura é usado em plantações na tentativa de eliminação das pragas de lavoura, porém essa substância contamina o solo e o lençol freático.

Apesar disso o produto é vendido livremente em lojas agropecuárias não autorizadas, sem a apresentação de receita e de forma fracionada para uso como raticida e extermínio de animais domésticos, especialmente de cães e gatos.


Ação do chumbinho:


O chumbinho é um veneno bastante potente e de ação rápida, que mata o rato em pouco tempo após a ingestão. Porém, sua eficácia é superficial. Ao perceber que um roedor da colônia ingeriu algo e morreu em seguida, nenhum outro rato se aproxima daquela comida.

Outro problema é a mistura a algum alimento, o que pode atrair animais domésticos e crianças. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre os anos 2002 e 2006, mais de 500 crianças foram vítimas do chumbinho apenas no estado do Rio de Janeiro.


Vítimas da irregularidade


As intoxicações e mortes ocorrem há décadas e o IDEC ( Instituto de Defesa do Consumidor )de São Paulo, desde 2003 vem pedindo providências à ANVISA.Porém, a venda e o uso indiscriminados continuam fazendo inúmeras vítimas.Segundo ambientalistas, é raro flagrar os envenenadores de cães e gatos, quase sempre moradores ou comerciantes da região onde cometem este outro crime, o de maus-tratos aos animais (Lei Federal 9065/98, artigo 32). Agem alegando o "incômodo" causado pelos cães ou para evitar ataques de gatos a pássaros engaiolados, animais da fauna silvestre, estes muitas vezes mantidos de forma ilegal. "O envenenamento por "chumbinho é uma das principais crueldades perpetradas contra cães e gatos e intoxica muitos humanos também( só lembrar o caso da mãe que matou seus filhos colocando chumbinho no leite deles e outros e outros casos).

Emergencialmente, a forma mais eficaz de combater esta ilegalidade é fiscalizar as agropecuárias e punir severamente os criminosos, que ironicamente vivem às custas dos animais. Inclusive com o fechamento de seus estabelecimentos. Porém, a fiscalização tem se mostrado muito deficiente. As autoridades alegam dificuldades para flagrar estes comerciantes inescrupulosos, mas qualquer cidadão compra facilmente o produto", denunciam os ativistas.


Como proceder caso seu animal tenha sido vítima de morte por envenenamento:



Ao encontrar um animal morto com suspeita de envenenamento, recomenda-se ao dono do animal que registre o fato através de fotografias e leve o corpo e os restos do alimento suspeito de conter veneno para um veterinário, que poderá encaminhar o caso a um órgão competente para fazer a necrópsia e emissão de um laudo oficial da causa da morte. Com o material em mãos, é possível registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia. A partir daí, a polícia fica encarregada de verificar os fatos e identificar os culpados, aplicando as punições previstas na lei.


De que forma poderei me livrar do incômodo dos ratos sem prejudicar outros?


A melhor forma de controle de ratos é prevenir o seu aparecimento. É mais fácil e barato do que se livrar deles depois que o ambiente estiver infestado Dentro de casa, movem-se de um lugar para outro chegando a andar pelas tubulações. Todos os potenciais pontos de acesso devem ser inspecionados e selados.

Os ratos são atraídos por alimentos como cereais, pães, biscoitos, grãos, queijos, e até mesmo ração para gatos ou cachorros. Alguns cuidados ajudam a evitar o seu aparecimento.

Agora se os ratos já rondam pela sua casa, conheça nesse caso o veneno ecológico feito a partir do trituramento do feijão cru. Mais informações à respeito cliquem no link:http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=39925


DENUNCIE!!!


Em caso de venda ilegal de chumbinho, faça a sua parte: denuncie aos órgãos de defesa do consumidor (151 - PROCON) e vigilância sanitária do município telefone 166.

77 comentários:

  1. Nossa...isso acontece muito aki na região onde moro...
    ajudou bastante...
    com certeza voltarei...
    Sr.aspas

    http://sraspas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo toda vez que levo meu cão pra passear aqui na volta. Eu não sei o QUE usam por aqui, mas sei que sempre tem alimentos nos cantos das ruas aqui das redondezas, e que nesses alimentos há alguma coisa, que direto aparece cães/gatos dos vizinhos mortos. Estou sempre de olho no meu ..

    http://www.monisas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço pessoas que se envenenaram tomando o temik150... realmente é perigoso e ILEGAL...

    http://blog.wiinux.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hoje mesmo eu estava comentando sobre este problema.. Um cachorrinho de um amigo meu morreu ontem vitima de ter engolido um chumbinho que alguém jogou com a intenção de matar o pobre animal.. Eu tenho 3 cachorros e acho uma atrocidade pessoas, vamos dizer, monstros matarem um ser vivo tão indefeso. Na minha vizinhança, ocorreu um caso também, onde morreram mais de 10 gatos por terem engolido veneno, virou caso de policia onde os donos dos animais denunciaram e processaram o responsável por tamanha brutalidade.

    ResponderExcluir
  5. Omiii!
    Meu gato morreu há uns 4 meses envenenado!
    Que RAIVA!

    :/

    http://lagrimainterrompida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa isso é triste, aqui onde eu moro acontece muito, eu perdi um gato por causa dessas merdas de venenos ¬¬. blog baita irado(:
    Se gostar do blog segue ae.

    http://xfairymusic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou em estado de choque meu gatinho morreu assim

      Excluir
  7. As pessoas que fazem isso são desumanas, imbecis, e inrracionais, deveriam provar do veneno também, so pra ver se é gostoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gato não é humano, por isso, não é desumano. Imbecil, é minha vizinha querer ter 9 gatos em casa, que vivem urinando, defecando e vomitando no meu quintal, garagem, e ainda, de noite fazem uma baita bagunça debaixo do telhado, não deixando minha família dormir. Quem quer ter animais, deve mantê-los em seu território. Mas, não. Não dão a mínima para os transtornos que causam aos vizinhos.

      Excluir
    2. nem o gato nem vc

      Excluir
    3. seu monstro infeliz nao sabe a dor que é perder um bichinho,queime no inferno!!!

      Excluir
    4. Quem da veneno a animais de estimação e desumano sim....mata os animais de forma cruel vai morrendo aos poucos sofrendo. Agonizando....MAIS TA ESCRITO QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERA FERIDO ....DEVE SER POR ISSO QUW UM VIZINHO AQUI QUE COLOCA VENENO PROS ANIMAIS ANDAVA DE CAMIONETA NOVA AGORA SO ANDA DE CARRO VELHO ....ACREDITO QUE ELE TA PAGANDO POR SUAS MALDADES "DEUS E JUSTO"

      Excluir
    5. Quem da veneno a animais de estimação e desumano sim....mata os animais de forma cruel vai morrendo aos poucos sofrendo. Agonizando....MAIS TA ESCRITO QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERA FERIDO ....DEVE SER POR ISSO QUW UM VIZINHO AQUI QUE COLOCA VENENO PROS ANIMAIS ANDAVA DE CAMIONETA NOVA AGORA SO ANDA DE CARRO VELHO ....ACREDITO QUE ELE TA PAGANDO POR SUAS MALDADES "DEUS E JUSTO"

      Excluir
    6. Quem da veneno a animais de estimação e desumano sim....mata os animais de forma cruel vai morrendo aos poucos sofrendo. Agonizando....MAIS TA ESCRITO QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERA FERIDO ....DEVE SER POR ISSO QUW UM VIZINHO AQUI QUE COLOCA VENENO PROS ANIMAIS ANDAVA DE CAMIONETA NOVA AGORA SO ANDA DE CARRO VELHO ....ACREDITO QUE ELE TA PAGANDO POR SUAS MALDADES "DEUS E JUSTO"

      Excluir
  8. tadinhos :/ realmente deve se to,mar cuidado ainda bem que nunca acontceu nada assim com animalzinho meu , acho que eu me afogava de tanto chorar

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da informação e realmente é muito frequente as desavenças entre vizinhos.

    Pena que quem paga o "pato" são os outros animais, podendo ser, literalmente, até mesmo um pato.

    Não sei até onde o ser humano consegue chegar ao extremo da não-humanidade...

    Absurdo!

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga, pode até parecer coincidência mais é a mais pura verdade! semana passada eu comprei 3 saquinhos de venenos pra matar rato e na embalagem estava escrito "mata ratos e gatos" e agora depois de ler sua postagem q entendi o motivo. E só comprei pq aki em casa ta horrivel de "katitas" e mesmo assim não deu certo e só deu foi mais raiva, vou pesquisar esse veneno ecológico pra ver se consigo comprar. Valeu pela dica e parabéns pelo post :)

    ResponderExcluir
  11. nossa..esse é um assunto delicado...na verdade eu fui uma vítima (indireta) deste fato inescrupuloso q faz muitos animaizinhos vítimas. pessoas assim deveriam ser indiiadas,na verdade cada vez mais percebo q existem leis desconhecidas. Nossa adorei este post! Apesar da lei andar devagar ainda. Bjos

    ResponderExcluir
  12. eu tive a minha maracajá morta dessa forma e eu tenho desprezo por pessoas q sujam as mãos com isso!

    ResponderExcluir
  13. Que horror!
    É lastimável o que algumas pessoas sem coração fazem com os animais...o Brasil deveria ter uma política mais sólida referente aos direitos do animais. Não só a respeito de maus tratos, mas também da organização das "carrocinhas" públicas e a esterilização gratuita para cães da população mais humilde. Oras, tem muito a ainda a ser feito!

    ResponderExcluir
  14. É demais o que essas pessoas fazem com os animas . Sério , pra mim elas não tem coração .
    Não consigo admitir coisas desse tipo .
    Mas infelizmente no nosso mundo é o que mais tem .

    ResponderExcluir
  15. Isso é terrível.
    Acho que quem vende esse tipo de coisa deveria pensar que não são só ratos que morrem.

    Gostei do tema polêmico ;D

    http://otempoeseusmomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu já tive vários animais que morreram assim! Saudades deles!

    ResponderExcluir
  17. muita maudade quem da chunbinho para esses animais

    ResponderExcluir
  18. Menina, eu não sabia q esse tal de chumbinho contaminava a nossa água subterrânea, é um perigo pra todos nós. Esses venenos pra ratos são mesmo muito fortes, conheci uma pessoa que cometeu suicídio tomando esses venenos, acredita? Morte Cerebral.

    ResponderExcluir
  19. Garota, eu odeio isso! Ja morreram 3 animais meus por culpa de alguns vizinho "animais" que uzaram veneno em uma carne e deram para eles! Claro, não dava para continuar morando ao lado deles pq corria o risco de eu retribuir o favor com o suco deles! HAUSAHUSHAS

    ResponderExcluir
  20. Para quem quer matar ratos dentro de casa e não quer fazer o uso do chumbinho, uma boa dica é misturar cimento e fuba. Os roedores irão ingerir e quando tomarem água, o cimento vai ser misturado com água e em pouco tempo ele seca e endurece, não permitindo que o rato faça mais nada. É ecológico e não causa nenhum mal a terceiros.

    ResponderExcluir
  21. coitadinhos desses animais nao gosto que os maltratem se vc comprou, ou achou e tiver o levado para sua casa para cuidar tb.Mais agora se vc levar e nao cuidar,joga-lo na rua ai vc nao tem coraçao se acha-los cuidem mais nao o maltratem

    ResponderExcluir
  22. Meu cachorro morreu ontem vitima de chumbinho , logo no dia do meu aniversário :/

    Nós achamos que era dor de barriga pq ele comeu uma gema de ovo e ele estava muito mole. Levamos ele no veterinário e demoraram séculos para achar uma veia dele. Quando acharam era tarde demais. Enquanto o veterinário foi pegar o valor da conta ele começou a olhar para mim, passaram 20 segundos, olhei a barriga dele e vi que não respirava mais.

    ResponderExcluir
  23. Eu e minha familia estamos chorando demais, ele era parte da familia também, nós gostavamos muito dele, era muito esperto e ativo, e morreu assim tão tragicamente aos 8 anos :/

    ResponderExcluir
  24. Hoje estou muito triste. Acabei de perder me gatinho vítima deste maldito veneno de rato.
    É uma dor tão grande... me senti tão impotente pois quando cheguei no veterinário ele já tinha morrido.
    Meu Deus por que existe gente tão ruim assim ???

    Carol

    ResponderExcluir
  25. quem tem gato em casa deve colocar rede em volta da casa isso é lei, para o gato não sair, então antes de reclamar do veneno entre de acordo com a lei. Qualquer vizinho pode chamar a prefeitura para vc entrar nas normas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo.tenho cachorro e ele nao sobe nos muros e telhados de vizinho nenhum.nem invade cozinhameu vizinho tem varios gatos mas eles vivem nas casas de outras pessoas.vou jogar veneno pra eles.gato e coisa do capeta,isso sim.os que subirem no telhado da minha casa ta envenenado.carne com veneno de rato.

      Excluir
    2. coisa do capeta é vc seu animal e se fizer isso saiba que um dia pagara mas cdo ou mais tarde quem sabe nao ficara entrevado em uma cama seu desgraçado...

      Excluir
    3. Tomará que os Ratos ataquem todos os idiotas que envenenam gatos por maldade.

      Excluir
  26. A rede serve para você não ter mais preocupação e para seu viznho não ter mais sujeira nem bagunça por conta de seu animal de estimação. Ninguém é obrigado a aguentar animal dos outros.
    Geralmente eles fazem coco na casa alheia tambem.
    E os cachorros? Quantos donos limpam seus cocos nas calçadas? Minha calçada não eh banheiro de cachorro, eh um absurdo que os donos de caes achem normal que parques e calçadas sejam banheiros de seus cachorros, assim transmitindo doenças a crianças. E enquanro a isso, me responda exite gente tão ruim assim?

    ResponderExcluir
  27. Gente ruim a ponto de transmitir doençar a crianças?

    ResponderExcluir
  28. Em uma cidade de Massachusetts é proibido pra qualquer pessoa ser dona de mais que 3 gatos sem ter uma licença especial para isso.

    Em uma reunião de eleitores em Dudley, que fica a sudoeste de Boston (EUA), botaram no papel uma lei que torna ilegal ser dono de mais que 3 gatos, sem uma licença de criador doméstico, que custa 50 dólares.

    A lei saiu em resposta de uma briga entre os vizinhos de Mary Ellen Richards, proprietária de 15 gatos. Um de seus vizinhos reclama que os gatos dela arruinaram seu jardim.

    Cachorros, fezes, seus donos e demais cidadãos
    o blog resolveu continuar o debate, que muitos pensam que é algo insignificante, mas é um caso não só de educação, mas de saúde pública
    04/06/2010 - 05:07



    Devido ao grande número de e-mails e comentários enviados por conta das notas sobre os donos de cachorros que insistem em passear com seus cachorros e não recolher as fezes nas calçadas, o blog resolveu publicar alguns deles para continuar o debate, que muitos pensam que é algo insignificante, mas é um caso não só de educação, mas de saúde pública. É lógico que os cachorros, que estão no centro do problema, não têm culpa. Alguns comentários:


    Saúde Pública - Do leitor: Júlio César C. Barros: “As fezes dos cachorros no bairro treze de julho eu acho que já virou caso de saúde pública. É a maior concentração de cachorros por metro quadrado. Em média cada prédio tem 48 apartamentos imaginem se cada morador resolve criar um cachorro”.



    Naturalidade dos donos dos cães - Da leitora Maria Denise F. Barreto: “Como moradora do condomínio San Marino, na Avenida Antonio F Santana,13 de Julho,convivo com as calçadas usadas como sanitário de cachorros diariamente.Me assusta ver a Naturalidade com que os donos dos cães agem completamente dentro da falta de higiene e educação”.



    Sacolinhas são baratas: falta respeito - Do leitor Sérgio: “Tenho 4 cães. Passeio diariamente e sempre acompanhado de uma sacolinha plástica para recolher as fezes deles. No mercado municipal Albano Franco é possível adquiri 100 unidades destas sacolas ao preço total de R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos). Creio que é uma questão de respeito pelos outros que desejam uma cidade sempre limpa, além de evitar contaminação de doenças”.



    Minha calçada não é banheiro de cachorro - Comentário de Alexandra Brito: “É um absurdo os donos de cães acharem que as praças e calçadas são banheiro para seus bichos. Certa vez fiz uma matéria com uma senhora que mora próxima a praça Luciano Barreto Júnior. Ela, cansada de ter que limpar a calçada da sua residência várias vezes ao dia, colocou uma faixa dizendo "Minha calçada não é banheiro de cachorro". Deixo aqui a sugestão para que os órgãos públicos pensem em instalar banheiros para bichos nas praças e que façam uma campanha de conscientização”.



    Contaminação por fezes - Do leitor Carlos Nascimento: “Minha filha foi contaminada por fezes de cães na porta de casa, desenvolvemos uma campanha espalhando cartazes nas redondezas com uma frase curta e grossa "Leve a merda do seu cão para longe de nossas calçadas. Hoje mantenho um blog sobre Civilidade, em que fala deste tema e de outras incivilidade: http://www.civilidadeja.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  29. Alguns donos merecem isso, não seus animais e sim seus donos merecem a dor de perder um animal por veneno.

    ResponderExcluir
  30. Quem gosta de seus bichos e suas sujeiras guardem dentro de suas casas suas sujeiras e seus animais. Gosta de bicho e não do coco? a mais um vem com o outro, ensina seu cachorro a fazer na sua casa... concordo com tudo escrito ai em cima por anonimo... parabéns..

    ResponderExcluir
  31. E digo mais eu não sou obrigado a ficar desviando de seu coco na rua, nem sou obrigado que minha filha fique desviando ou se contamine. No final das contas vocês são as pessoas ruins, nos so fazemos justiça. Minha vizinha da frente traz o cachorro dela para fazer aqui outro dia joguei o coco em cima do carro dela.

    ResponderExcluir
  32. E quem vai me dizer que estou errado?

    ResponderExcluir
  33. Os donos dos animais que fazem nos termos raivas de seus bichos, mas deveriamos é envenar seus donos. Se vcs cuidassem direito, coloca se a rede como foi dito, limpasse o coco nas calçadas, ninguém tentará fazer nenhum mal a seus bichos. Se você tem consciência, nada acontecerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quem tem gatos q vão incomodar os vizinhos

      Excluir
  34. meus gatos vivem presos e nunca pertubaram ninguem,solto eles na miha area e no meu quintal regurlamente. hoje jogaram veneno junto com pedaços de carne na minha area e um deles infelizmente comeu e agora esta internado correndo risco..
    eu so digo o seguinte, eu não teria remorso de levar uma pessoa que faz isso a fatalidade

    ResponderExcluir
  35. PARABÉNS! Esta postagem do seu blog foi escolhida para ser publicada numa obra literária que estamos a preparar, caso esteja interessado/a em ceder-nos gratuitamente todos os direitos autorais e literários, será recompensado/a com a inclusão no nosso livro do endereço do seu blog (E o seu nome se assim o desejar). NOTA: Caso esteja de acordo, aguardamos resposta para o e-mail: blogstalentosos@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Cuidem de seus "bichinhos", pq ninguem e´ obrigado a aguentar gatos sujando casas e jardins, e riscando carros.

    Quer ter um animal? Mude para um sitio, bem longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc deveria se mudar para o inferno, pois apenas monstro deseja mal para um bichinho indefeso.

      Excluir
  37. aqueles que disseram que esta certo dar veneno ao animal,pois deixa fezes ou destroi o jardim.

    estão mostrando que são crueis,pois o veneno tem como efeito a paralisação dos musculos respiratorios.

    logo o animal morre por falta de oxigenio e seus sintomas são: dores,diarreia,baba em exesso,convulções e tremor com muita dor.

    seria mais interessante conversar com o dono e não matar um animal que não tem culpa.

    ResponderExcluir
  38. Tive um gato que era mimado em casa esses dias mataram ele envenenado. Eu tenho um suspeito, a minha vontade é de ele engolir o veneno, pra morrer igualzinho. Mas a policia que faz as providencias.

    Mas seu blog é fantástico. Muito obrigado pela sua ajuda

    ResponderExcluir
  39. No meu quintal aparecem vários pássaros, atraídos pelas plantas. Mas alguns gatos dos vizinhos vivem caçando os pássaros. Se vcs tem pena dos gatos, eu tenho dos pássaros. Além disso os gatos comem pequenos animais Deus sabe aonde, e vem vomitá-los no meu quintal. É mole??? Tô pensando em usar paracetamol sim, e acabar com isso!!!

    ResponderExcluir
  40. Existe algum repelente para afastar os gatos do meu quintal? Se alguém sabe me ajude! Não vale sugerir um cachorro...

    ResponderExcluir
  41. Na minha chácara, vem durante a noite, um animal, que revira todo o lixo que eu deixo pra jogar no outro dia.Já providenciei veneno.Não quero nem saber, o dono é que tome conta do seu animal.Ninguém é obrigado a aguentar e a gostar.Ás vezes, eu chego tão cansado do trabalho, e ainda tenho que limpar a sujeira do cachorro dos outros.Tenha dó né?

    ResponderExcluir
  42. Quem cuida bem do seu animal, não precisa se preocupar com envenenamento.Pois só envenenam, animal que causa transtorno aos outros, que vai no quintal dos outros,revira lixo, suja, ou que fica latindo muito ou miando à noite, causando perturbação aos vizinhos, que precisam trabalhar no outro dia.Não é pq vc gosta de animais, que os outros também são obrigados a gostar.Cuide bem do seu, providenciando para que a sujeira e o mau cheiro de seu animal, fique apenas no seu quintal, e não na casa e no quintal dos outros.

    ResponderExcluir
  43. Gostei muito desta postagem. Me ajudou bastante. Dois dos meus animais já morreram com alguns destes sintomas. Agora já sei como proceder. Muito obrigada. E te dou o maior apoio a continuar a realizar concientizações como está. Parabéns!

    ResponderExcluir
  44. Poxa eu mudei para uma casa que tem muitos ratos que vem pelo encanamento, ganhei um resto de chumbinho que cheguei a pegar dois ratos em seguida ganhei uma gatinha linda pela qual me apaixonei pois eu gosto muito de animais de estimação, infelizmente vacilei esquecendo de retirar um pedacinho de pão com chumbinho e minha gatinha danadinha entrou no local e ingeriu um pedaço desce pão, dei muito leite com mentruz para ela é tarde e estou sem carro para levar no veterinário e estou muito preocupado, espero que ela não morra..............o que eu posso fazer ?? não consigo nem dormir......

    ResponderExcluir
  45. tres gatinhos meus foam envenenados eu estou sofrendo muito com isso

    ResponderExcluir
  46. porque existem pessoas assim ruins, nao entendo o caso mais recente foi com meu gtinho thomas morreu pq alguem lhe deu lgo envenenado foi horrivel ver ele naquela situaçao,tinha eu acabado de sair do hospital, e encontrei ele morto estou com uma dor muito grande choro muito quando vejo a fotinho dele ele me fz muita falta.

    ResponderExcluir
  47. mataram 3 gatinhos meus com veneno to arrasada

    ResponderExcluir
  48. os comentarios acima sao meus tbm

    ResponderExcluir
  49. amoo animais por isso quando eu crescer quero ser veterinaria gosto tanto que se pudesse vivia com todos que achasse sou protetora dos animais por isso odeio quem faz maldade com eles!!!!

    ResponderExcluir
  50. ANIMAIS:um significado que ninguem sabe eu acho que significado de animais é criaçoes de deus eles que nos trazem a paz que a maioria tenta achar.eu tenho muito amor por todos eles qualquer especie pra mim se gnifica uma vida a mais para a gente proteger como irmão,filho etc eu amo muito eles por isso na minha casa tenho 5cachorros rotivailer,um gato porque o outro morreu emvenenado,e um cavalo na minha casa eu encontro a paz que todos querem por isso devemos agradecer a eles porque por mais que batemos deixamos sem comida e agua,no sol e na chuva eles ainda amam nós, como seres humanos não conseguem fazer isso so pensam em materais e são muito interessera.remetente de são marteus do sul pr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. protetora dos animais:pedimos que cada um de voces cuide se seu bichinho porque tem muitos vagabundos que não tem o que fazer que machuca se ouver algum caso de maus tratos de animais denuncie 190 é lei

      Excluir
  51. Oi, sou o Daniel de Portugal, tem um gato aqui do vizinho que me destroi as plantações de coentros e salsa, o que posso fazer para o manter afastado?

    ResponderExcluir
  52. Essa história de feijão cru pra matar ratos é balela.

    Segue link explicando o porque:
    http://www.pragas.com.br/noticias/destaques/feijao_raticida.php

    ResponderExcluir
  53. Todo mundo fica defendendo os animaizinhos, mas aqui na minha tem nada menos que 13 cães, é impossível dormir, o q fazer???

    ResponderExcluir
  54. Pessoal, os ratos estão invadindo a minha casa, tenho 4 cachorros e tenho medo de envenená-los. Experimentei o tal do veneno de feijão, mas não funciona, eles fuçam mas não comem. Enfim, q fazer? Os ratos já estão invadindo a cozinha, tentando morar embaixo da geladeira, do fogão.

    ResponderExcluir
  55. Pois e...minha vizinha tem 2 gatos que defecam minha garagem inteira! Qdo entrei na casa, lavei tudo, mas NAO adianta...temos que desviar dos cocos, uma nojeira! Nunca pensei que fosse matar um bichinho, mas estou realmente tentada a fazê-ló! Estou gravida, e NAO posso mais lavar pelo perigo da toxoplasmose! O cheiro da garagem esta insuportável! Eles entram por baixo, e NAO tenho dinheiro p colocar cerca. Já mostrei p vizinha e ela disse que NAO Sao os gatos dela, mas Sao, já os toquei de lá varias vezes! Agora, sou obrigada a conviver com essas rezes e colocar em risco minha gravidez e a saude do meu filho de 8 anos que toda vez que desce do carro tem que desviar das vezes? NAO eh justo, e se eu adquiro toxoplasmose e acontece algo p meu bebe???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para grandes males grandes remédios...

      Excluir
    2. Meu vizinho tem (tinha) 03 gatos, que passavam a noite em meu quintal, defecavam para todos os lados, tentei por diversas vezes solucionar o problema com o dono dos bichos, tentei na prefeitura "zoonoze" da cidade e nada, usei ate cascas de laranja para tentar inibir os bichanos e nada, ate que meu filho nasceu, no mesmo dia comprei veneno de rato coloquei em pedaços de carne e espalhei pelo meu quintal, no outro dia de manhã me deparei com os 03 gatos mortos, nada contra animais, mas meu filho em primeiro lugar, joguei os bichos em um aterro, lavei meu quintal para receber meu filho, e não sinto remorso algum, pois tentei de tudo para evitar essa atitude, minha indignação é com o dono dos bichos que são covardes, minha casa não é privada, e o infeliz do dono nada fez a respeito, poxa querem criar bichos na casa dos vizinhos vai dar em merda.

      Excluir
    3. todos os gatos da rua sempre entravam na minha casa, até que um dia eu dei metade de um paracetamol, apenas um pedaço dentro de uma carne para não mata-lo, no dia seguinte acordei com um gato miando, acho que não deu certo, foi apenas para espanta-los, pois todos (entre 6 a 8 gatos) sempre urinavam e cagavam na minha casa, não tem gente que aguente isso!!! oq eu faço????

      Excluir
  56. tambem estamos desespersados aqui em casa por conta dos gatos da vizinhança , nao sabemos mais o que fazer nao da pra dormir com tanto barulho .. meu marido me diz que vai ir embora se a gente nao arrumar uma soluçao ... me ajudem por favor ... tem que ter algo que os afaste nao queremos matar eles so que fiquem longe da casa pelo menos a noite obrigada

    ResponderExcluir
  57. E eu perdi um coelho, pois o maldito gato da vizinha matou ele. E ai como fica?

    ResponderExcluir
  58. Mataram meu gato com chumbinho, também vou comer o veneno e ficar junto com meu gatinho.

    ResponderExcluir
  59. Entre particular sério e oferta de empréstimo muito rápido?
    Olá senhor/a senhora
    Vou conceder-lhe que um crédito de qualquer espécie tem uma baixa taxa de juros de 2% por ano.
    Estou disposto a fazer um empréstimo mínimo de 1. 000€ até a altura de 10. 000. 000€ na longa duração variando de 1 a 30 anos.
    Para todas pessoas interessadas (pessoas séria abster-se). Estou preparado para atender meus clientes após a recepção do seu pedido.
    E-mail: senouamadine@gmail.com
    Facebook: Laurancia Dasilva
    Obrigado pela sua compreensão

    ResponderExcluir
  60. meu cachorro entrou na casa do meu cunhado e comeu o veneno que ele bota para o rato isso se institui crime? estou querendo denuciar

    ResponderExcluir