sábado, 28 de agosto de 2010

Vacina antirrábica apresenta problemas...


WSPA a favor da suspensão temporária

WSPA pede suspensão temporária de Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica por problemas no Sudeste. Ocorrências como convulsões, falta de ar e até óbitos preocupam os donos de cães e gatos.Nas últimas semanas centenas de animais que receberam a vacina antirrábica nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro apresentaram graves sintomas adversos como convulsões, falta de ar, tremores e falta de apetite. Infelizmente alguns animais vieram a óbito, assustando a população e fazendo com que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo suspendesse temporariamente a campanha em todo o estado.

Na capital paulista, das 567 reações notificadas entre os últimos dias 16 e 17, 38% foram consideradas reações adversas graves como falta de ar, episódios convulsivos e hemorragias. Nesse período, foram imunizados 121.691 animais em toda a cidade de São Paulo. Em Guarulhos, houve 40 reações adversas entre os 42.860 animais vacinados entre 9 e 13 de agosto, chegando a um índice de reações adversas de aproximadamente 10% dos animais vacinados.

Até agora foram notificados ao Ministério da Saúde nove óbitos, sendo 2 na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, 4 casos nos municípios de São Paulo/SP e 3 casos em Guarulhos/SP em um total de 309.031 animais vacinados (cães e gatos). Porém, de acordo com informações não oficiais, há um número muito maior de casos não- notificados, que podem significar um aumento nos índices já registrados.

Fonte: WSPA BRASIL

___________________

6 comentários:

  1. nossa..eu não sabia que a vacina da raiva tava com esses problemas...valeu pela informação belka!

    ResponderExcluir
  2. coitadinhos...ainda bem que a wspa se preocupou com a causa em questão.

    ResponderExcluir
  3. noossaa..o que será que aconteceu com a vacina?
    tomara que esse problema seja resolvido logo!

    ResponderExcluir
  4. Caraca, até os cães sofrem efeitos colaterais de vacinas! que coisa impressionante e mais uma informação que eu aprendo aqui no blog da belka hehehe... lembrando que os blogues do seu amigo aqui estão atualizados ok! grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Nossa! que aflição...ainda bem que se notificaram disso a tempo e se preocuparam com a questão! muito interessante! bjss

    ResponderExcluir
  6. Estranho esses animais estarem morrendo por conta da vacina. Em humanos há efeitos colaterais, mas não ao nível de óbito. Pelo menos nunca ouvi falar!

    Mas valeu pelo alerta, vou no hospital veterinário procurar saber mais da vacina!

    =)

    www.escritoateclado.blogspot.com
    www.mateseuprofessor.blogspot.com

    ResponderExcluir