sábado, 5 de dezembro de 2009

NÃO ABANDONE SEU ANIMAL!!!



Fonte das imagens baixadas: www.wecare4animals.blogspot.com
As fotos são desse blog que pelo o que eu pude ver é de Portugal, entretanto quem me mandou as imagens por e-mail foi o pessoal do GPA e pediu que fosse divulgado. Dever cumprido. Foi divulgada as imagens. No próximo post divulgo as outras. Agora vamos a postagem de hoje...

Seja solidário, seja voluntário:

Milhões de animais brasileiros diariamente são vítimas de abandono, maus-tratos, caçadas ilegais e muitos outros problemas provenientes da falta de conhecimento e de fiscalização adequados.

A sociedade civil organizada tenta sanar essas situações das mais diversas maneiras, desenvolvendo ações de resgate, conscientização, educação e tantas outras. Para que essas iniciativas possam continuar, só falta você.

Dicas para ser um voluntário:

  • Todos podem ser voluntários. Não é só quem é especialista em alguma coisa que pode ser voluntário. Todas as pessoas são aptas a ajudar.
  • Trabalho voluntário é uma via de mão dupla. O voluntário doa sua energia, tempo e criatividade, mas ganha em troca novas experiências, contato humano e/ou animal, oportunidade de aprender coisas diferentes, e a satisfação de se sentir útil.
  • Voluntariado é ação. Quem quer, faz. Não há hierarquia de atividades. As formas de ação são tão variadas quanto as necessidades a que atendem e a criatividade do voluntário.
  • Cada um é voluntário do seu jeito. Não há fórmulas nem modelos a serem seguidos. Alguns sabem exatamente onde ou com o que querem trabalhar. Outros estão prontos a ajudar no que for preciso, onde a necessidade é mais urgente.
  • Voluntariado é compromisso. Uns têm mais tempo livre, outros menos. Cada um contribui na medida de suas possibilidades, mas cada compromisso assumido é para ser cumprido.
  • Voluntariado é qualidade. Sua função não é tapar buracos. A ação voluntária é uma importante qualidade cívica e contribui para melhorar a qualidade de vida da comunidade e dos animais.
  • Depende de você. Conheça como a organização funciona e perceba o que ela necessita, talvez você possa sugerir e executar atividades muito úteis: organizar uma feirinha, fazer um blog, dar uma palestra, são várias as opções.
  • Seja humilde. O fato de você estar ajudando os outros não significa que o seu trabalho não possa ser criticado. O voluntariado exige comprometimento e responsabilidade, e não desanime se nem todos vibrarem com o seu trabalho: os animais agradecem.
  • Persista, não desista! A maioria das organizações de proteção animal no Brasil ainda são muito pequenas e não têm programas de voluntariado formalmente estruturados. Se não der certo com a primeira entidade, tente outra vez: a sua ajuda pode ser muito valiosa em outros lugares.

"Amigo é quem te socorre... Não quem tem pena de ti."

"Adote um bicho de rua, salve uma vida!"


*DENUNCIE:

CHEGA DE CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS! Maus-tratos contra animais é CRIME previsto na Lei Federal 9605/98. A pena varia de três meses a um ano de detenção (podendo ser aumentada de 1/6 a 1/3 em caso de morte do animal) e multa.

Se houver emergência ou flagrante, ligue 190.

Se não houver flagrante, registre a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil ou na Unidade da Brigada Militar mais próxima do local do crime.

Faça a sua parte!

Eu estou fazendo a minha e continuarei fazendo!!!


Eles agradecerão a sua ajuda e o seu apoio!!!


4 comentários:

  1. É Belka, vc me surpreendendo cada vez mais. Acho q vc daria uma bela veterinária hehe... e vou deixar aqui uma sugestão de postagem. que tal fazer um post sobre os animais empalhados?? pode ser interessante pra seus leitores conhecer um pouco mais sobre isso.
    E gostei dessa postagem sobre os voluntários... é realmente mt responsabilidade mesmo pra ser um.
    grande abraço e td de bom

    ResponderExcluir
  2. E ai Don don!! é isso aí, cadeia neles né! animal tbm é um ser que gosta de viver, de carinho e cuidados...bju pa tu prima.. e dá-lhe Mata Matar...hihihihihih!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Belka. Vc é associada ao GPA, é? Progredindo, hein... Desconcordo com o Érico, veterinária não, mas um 'qzinho' de advogada você tem ;) Só fala em crime, lei, prisão... ;)
    Bjs e saudades

    ResponderExcluir
  4. olá estava passando por aí dei uma pesquisada sobre animais de quem sou protetora de paixão e descobroi o seu. Achei interessante suas postagens.
    Posso dar uma sugestão de post tbm?
    Fale dos animais silvestres q muita gente tira de seu habitat natural para cria-los como animais domésticos.
    Bjos da ANNA

    ResponderExcluir