domingo, 30 de janeiro de 2011

Animais desprezados por donos

Já ouvi muita gente que abandona animal dizer que abandonou porque era um reles viralatinha, que não dava conta de nada na casa. Ou seja, as pessoas querem um cachorro somente para servi-las, e não passa por suas cabeças que ele é um ser vivo como nós, e precisa de cuidados, amor, carinho, atenção assim como a gente. E tem gente que abre a boca e diz que prefere animais de raça, porque são fortes e defendem o ambiente e os donos. Mas aí basta que o animal apresente um distúrbio no comportamento, começe a derrubar o lixo, a roer o sapato preferido do dono e ele já é um inútil, um imprestável e coisas do tipo. Aí alguém planta a ideia de que o animal não é raça pura, porque a raça pura não se comporta dessa maneira. Aí é o pretexto que o dono queria para se desfazer do animal. Ou seja, o animal não tinha importância, valor nenhum para pessoa, mas apenas a raça. Para quê? Para ostentar para os amigos que possui a melhor raça? Que a raça que possui é a mais famosa da Europa? Chega com isso! Os animais não merecem isso! Eles merecem respeito assim como nós ok? Eu fico muito triste quando vejo histórias como a da foto abaixo, mas também fico feliz porque existem os amantes da causa que sempre estão ali, para mostrar que nem tudo está perdido. Mas vale ressaltar que os amantes da causa não podem abraçar todos os casos, infelizmente. Um abraço a todos!

6 comentários:

  1. Algumas pessoas são tão fúteis que acham que os animais são como uma peça de roupa: compra, brinca umas três vezes, enjoa, joga de lado e depois joga fora.
    Eu tenho uma gata que está para dar cria. Eu nem teria a gata, mas ela era do meu tio que faleceu, então fiquei com ela. AGora ficarei com ela e cuidarei dos filhotes até encontrar um dono... Que culpa tem a gata e seus filhotes? Nenhuma! Por isso cuido com todo carinho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. é um bom exemplo esse Tigrão. E além de tudo a chamada de fato chama a atenção " a gente não nasce heroi, mas quando a vida dá uma chance, a gente se torna um." Otimo post Karine bjuss e até a volta às aulas.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ser bem honesta,não sou muito de animais.Mas admiro quem gosta,trata,e cuida.E não posso deixar de reconhecer que um cão é muito mais honesto e leal do que o seu dono.
    Querida obrigada por passar no blog e comentar o post da Roseane.Se prepara,mais adiante um ping pong com vc.Que tal?
    Beijão e otima semana

    ResponderExcluir
  4. Coincidência enorme mesmo. Mesmo dia de nascimento, ano e até curso de faculdade... e vc tbm gosta de animais. Eu tbm adoro! Acho uma covardia e desumanidade abandoná-los. Se pudesse, adotava a todos, mas infelizmente não é possível. O que é ideal, é que as pessoas tomem consciência do quanto isso é doloroso para o animal e não o façam mais.

    Obrigada por passar lá e até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, fiquei comovido com a história da foto e mais uma vez prova duas coisas: o qnto o ser humano pode ser cruel e o qnto um animal pode ser fiel, mesmo qndo é desprezado. Realmente é triste saber e ver situações assim acontecer e assim como vc, tb acho q classificar um animal como de raça ou nào nào quer dizer q vc tenha q maltratá-lo só pq não é, as vezes um "viralata" ou um "rasgasaco" são até mais valentes e/ou carinhosos do q os cachorros de madame q tem por ai. Ou tra coisa q keria falar é q talvez vc fique mt triste e chocada tb com a ultima matéria q fiz no blog do pena, da até vontade de chorar ao ver as fotos do q fizeram com os pobres animais q no caso são golfinhos. Caso keira saber passe lá pelo blog, mas se não quiser ver umas fotos forte nem passe por lá ok.
    E gostaria de agradecer tb a vc por ter entrado na nossa comunidade do BLOGUEIRO BOM COMENTA BEM, agora é só divulgar o seu blog por lá, lembrando q seu blog foi citado em um dos tópicos da minha nova comu, confira lá. Grande bjo e td de bom :)
    obs: passei na sua house e vc tinha viajado hehehe....

    ResponderExcluir
  6. TALVEZ, PIOR DO QUE UM ANIMAL QUE FICOU PERDIDO DEVIDO A UM ACIDENTE OU UMA TRAGÉDIA DA NATUREZA, É UM ANIMAL (qualquer que seja ele!) PERDIDO, LARGADO, MACHUCADO E ESFOMEADO POR CAUSA DO DESCASO E ABANDONO DO DONO!!!

    DESCULPE-ME FALAR ISSO AQUI, MAS QUEM FAZ ISSO COM UM ANIMAL, NÃO TEM CORAÇÃO, NÃO TEM TANTO SENTIMENTOS. MUITO MAIS FÁCIL DOAR, DAR PARA UM ABRIGO QUE CUIDE DELE BEM, OU TENTAR SEMPRE FICAR COM SEU ANIMAL JUNTO... A TODO CUSTO! ACHO MUITO CRUEL JOGAR UM CÃO, UM GATO OU QUALQUER ANIMAL NA RUA.

    ISSO É MUITA INGRATIDÃO E MALDADE MESMO!!!

    ResponderExcluir