domingo, 13 de março de 2011

De volta ao Blog da Belka!!!

Olá pessoal! Depois de exatos 1 mês, cá estou para atualizar meu blog com uma nova postagem.
Vários foram os motivoss que me deixaram afastada das atividades do blog, motivos como a internet que sempre caía quando eu queria postar e uns outros motivos relacionados à algumas pessoas do meu círculo afetivo que acabaram fazendo eu repensar alguns conceitos. Mas...não é isso o que importa agora, e sim a postagem. Tenho várias que ficaram acumuladas, e conforme for minha disponibilidade de tempo, estarei postando-as de dois em dois dias.


Vamos a postagem de hoje então...






Estudos comprovam que quem convive com animais é mais saudável!




Adotar um animal pode não ser uma questão de lazer ou companhia. A medicina está descobrindo que conviver com eles também podem ser fundamentais para a saúde humana.
Estudos do American Journal of Cardiology mostram que pessoas, ao interagirem com animais, constantemente tendem a apresentar níveis controlados de estresse e de pressão arterial, como também estão menos propensas a desenvolver problemas cardíacos.
Uma pesquisa encomendada por uma companhia de seguros australiana também mostrou que, pacientes que cuidavam de um cão, gastavam 16 % a menos com medicamentos e saíam dois dias antes dos hsopitais em comparação com doentes que não mantinham contato com animais.

Em termos psicológicos, os cães, através de sua pureza e expontaneidade instintiva, resgatam a criança interior da pessoa e aumentam a capacidade de amar da mesma, conforme aponta a pesquisa.

Para as crianças, brincar com animais também é positivo, inclusive animais que vivem em fazendas. Uma pesquisa realizada na Áustria, mostrou que os pequenos que brincam com vacas, galinhas, porcos e ovelhas têm menos de desenvolver alergias e problemas respiratórios como a asma. A explicação é que o contato aumenta as células de defesa e deixa o corpo mais tolerante a bactérias e ácaros.


Fonte: Anfalpet


__________________________

E ainda tem gente com a mente tapada que responsabiliza os animais pelas doenças delas. Eu fiz questão de colocar esse assunto como postagem, pois cortei relações com uma pessoa que atribuía as minhas espinhas no rosto(imaginem que idiotice) à quantidade de animais que eu tenho em casa! Não somente as minhas espinhas, mas também a minha rinite alérgica, que eu tenho desde criança quando não convivia com animal nenhum. É uma rinite proveniente da poeira, fungos, umidades e não de ANIMAIS!
Por hoje é só pessoal! Estarei de volta logo...

2 comentários:

  1. Minha amiga, o motivo de sua ausencia é compartilhado por mim q sei mt bem como é isso! o importante é q vc voltou e o negócio é não parar, mesmo q os manés da vida falem me#d@ temos q seguir em frente pois a luta continua amiga blogueira e só vc mesmo pra trazer uma matéria superinteressante e q eu desconhecia por completo. Grande abraço e td de bom

    ResponderExcluir
  2. Adoro matérias desse tipo. Acredito fielmente que eles nos ajudam e muito para o bem estar. Eles são tudo de bom!!! Beijos

    ResponderExcluir