sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Justiça seja feita...e foi!

Olá pessoal, quanto tempo não apareço por aqui né? Na verdade ando hiper, ultra, mega ocupada com coisas da faculdade e do estágio. Não tenho tempo nem para os amigos mais. Mas acontece que um fato ocorrido essa semana me deixou muito feliz e embora não pudesse ter postado antes devido minha carência de tempo e problemas com a net, posto agora notificando a vocês um caso de impunidade que foi muito bem resolvido aqui na cidade de Manaus.


Um dono de um cachorro foi preso em flagrante acusado de maltratar seu animal. A vítima(o animal) foi encontrada nas dependências da casa do dono, Moisés de Paula Vital de Melo, localizada na rua Comendador Clementino, no centro. O cachorro foi encontrado em estado deplorável: magro e infestado de carrapatos. Voces precisam ver a foto do cão. Tem carrapato principalmente no seu rosto que mal consegue ser visto. O dono foi preso pelo Batalhão Ambiental onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos a animal previsto no artigo 34 da Lei 9605/98.


O animal, após o resgate foi doado a ONG GPA Manaus e está sob os cuidados do Dr. Estevão, na clínica Lu pet shop, no Santos Dumont. Foi detectado anemia aguda, causada pela Erchiliose, a doença do carrapato. Será bem tratado e colocada para adoção, onde iremos tentar encontar um novo lar pra esse amigo que tanto sofreu.


E é isso que me deixou feliz. Apesar de ver o cachorro em estado lastimável, com os pés fincados na morte, graças ao irresponsável do dono, fico feliz por saber que a justiça foi feita e o criminoso punido por isso. Porque muita gente desconhece a Lei de proteção animal e acham que podem fazer maldades com o animal que nada irá ocorrer. Aí está a prova de que se você não andar a linha, será a próxima vítima de prisão. eu espero que esse criminoso fique o tempo máximo de sua pena na cadeia refletindo sobre o que é posse responsável, antes de sair por aí adotando um animal para fazê-lo sofrer.


Por hoje é só pessoal. Abaixo anexarei a notícia do jornal em tempo do dia 20 de outubro.



6 comentários:

  1. É isso aí minha amiga, bom saber que o blog da belka além de informar tbém denuncia. E só pela foto dá p/ se ter uma idéia do q o cachorro passava, coitado!!
    assim como v eu tb ando muito ocupado com vários afazeres +sempre q possivel tento atualizar meus blogues e ler os blogues dos amigos. me desculpe se andei meio sumido viu. E o blog do pena ta atualizado de novo, mesmo q com atraso mais tá hehehe...

    ResponderExcluir
  2. ah prima é muito gratificante a punição desses indivíduos!! Adorei essa postagem! justiça já!

    ResponderExcluir
  3. é triste saber que no mundo existam pessoas que possuam a coragem de fazer uma maldade dessas com uma vida! Eu, assim como vc desejo que esse indivíduo fique bastante tempo na cadeia refletindo sobre seus erros.

    ResponderExcluir
  4. maldade se não queria criar pra que pegou, e uma pessoa sem sentimento assim que faz com os animais faz com a familia dele com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Aí fica o exemplo para quem maltrata os animais.
    POPULAÇÃO, Consciência JÁ!!!

    ResponderExcluir