domingo, 3 de outubro de 2010

Abandono diário de animais em Manaus...


Pessoal recebi essa notícia pelo meu e-mail através da lista do GPA Manaus e confesso a vocês que fiquei chocada com o conteúdo e por isso resolvi repassar a informação no meu blog que teria outra informação prometida para essa postagem. Vamos ao fato em questão então...

Maioria dos animais sacrificados em Manaus tem dono

65% dos cães e gatos mortos no centro de zoonose foram entregues pelos próprios donos que procuraram o centro para se desfazer do animal.


Manaus - Dos 2.470 animais, entre cães e gatos, que foram submetidos à morte no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no primeiro semestre deste ano, em Manaus, 65% (1.621) foram entregues pelos próprios donos que procuraram o centro para se desfazer do animal. Os dados são da diretora do CCZ, Simone Fernandes. Chegam ao CCZ, uma média de 25 animais por dia.

“Os donos tratam animais como mercadorias. As pessoas precisam se conscientizar sobre o que é a posse responsável. Quando eles decidem se desfazer, levam o animal para o centro justificando que não possuem condições para tratar a doença sofrida pelo cão ou pelo gato, que vão morar em apartamento ou que vão viajar”, disse.

Simone contou ainda, que dos 1.296 animais entregues de forma espontânea, 80% são submetidos à morte assim que chegaram e, entre os outros 20%, os que não foram adotados em poucos dias, acabaram sendo mortos porque ficaram doentes. “Eles acabam se contaminando no próprio CCZ ou adquirem estresse. Os números são alarmantes, assustam as pessoas, mas elas não se sensibilizam”, relatou.

Dos animais retirados das ruas, 1.468, o equivalente a 80%, também foram submetidos à morte. “A retirada de animais das ruas diminui a probabilidade de acidentes de trânsito e agressões por mordidas, além de evitar a transmissão de doenças e a reprodução indiscriminada e indesejada de cães e gatos”, disse.


Fonte: Portal D24Am


___________________


Mas é mesmo um absurdo! Como podem existir pessoas que se comprometem com a vida de um animal, podem abandoná-lo quando ele mais precisa? Não posso acreditar que exista alguém assim,mas a realidade é que existe e isso me deixa muito mal, pois apesar de ser um animal não deixa de ser uma vida, e aí volto a questionar o que já vem sendo questionado há muito tempo: "Quem são os irracionais? O Homem ou o animal?" E a minha resposta, apesar de protestos de alguns, é a de que os irracionais são o Homem. Porque tanta maldade? Porque tanto ódio no coração? Se os animais existem foi porque Deus assim quis, porque Ele permitiu. Deus criou o mundo e todas as criaturas que nele existe. Porque o Homem se volta contra a criação Divina? Essa é a resposta que eu busco, e aqui fica meu desabafo. Peço desculpas se me excedi.

Karine Araújo

14 comentários:

  1. que horor quanta maldade!
    eu jamais teria coragem de fazer iso!
    aki fika meu protesto tbm!

    ResponderExcluir
  2. amei o post,nao tinha noção em numeros desse abandono,é mt frieza desses donos!Com certeza os irracionais são os homens!

    ResponderExcluir
  3. nossa que absurdo entregar seu proprio animal para morte?Que tipo de pessoa é essa meu Deus?
    Apoio totalmente o seu desabafo amiga! Continue nessa jornada em prol dos nossos amigos.
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, gostaria de lhe dizer que graças aos seus posts eu consegui fazer um belo texto sobre os direitos dos animais só lembrando de algumas coisas q li em seu blog.
    Com relação ao seu post, acho q é outra matéria de utilidade publica que todos deveriam ver, refletir e mudar seu comportamento. Mais uma vez parabéns e tem postagem nova no blog do pena sobre a piada mais sem graça do momento e se quiser descubrir qual é a palvra mais "rica"da lingua portuguesa é só ir conferir a leseira-baré desse mes hehehe....
    abraço e sucesso no blog hj e sempre :)

    ResponderExcluir
  5. "Os donos tratam animais como mercadoria" Acho que essa frase define bem o conceito de que tais donos adotam um animal por impulso porque acham eles muito bonitinhos quando filhotes e não param pra pensar que esse filhote vai crescer.
    Ótima postagem do seu blog. Esse tipo de informação deveria ser mais propagada para que os animais parassem de sofrer e tivessem que pagar pelas inconsequencias dos seres humanos.
    Um abraço, Cláudia

    ResponderExcluir
  6. Nossa , é difícil saber que existeem pessoas com coragem de maltrataar um animal tao inocente e dócil .. Eu sou maluca por animais pretendo me formar em Medicina Veterinária.. naum sei voces , mas eu fico triste quando passo na rua , a noite pro exemplo eu estav andando na calçada e um cachorro lindo lindo mas maltratado parou a minha frente , cheeio de sarnas , e machucado ( acho que apedrejado ) , Beem magrinh que dava para ver os ossos dele .. Nossa aqulo em cortou o coraçaao .. eu dei um pedaço da minha comida e deu para ver q os olhos do animalsinho brilharaam.. ele chorou pegou e saiu correndo ahah'
    Realmente galeraa tenhao juizo.. naum abandoneem cachorrinhos e nem um tipo de animal nas ruas ,, é tao simpels voce levaar em algum lugar própriio .. Tenhao concienciaa que aimal ou naum é uma vidaa qe esta lá .. E é isso aerw gente !
    Abraço!
    Ass: Thay

    ResponderExcluir
  7. Oi Karine,
    Quero adotar um caozinho...
    Como faço?!
    e-mail:thuanecruz@gmail.com

    Sigo no aguardo,
    Natara Thuane

    ResponderExcluir
  8. E muito cruel saber que existem PESSOAS assim ,abandonaram 2 filhotes em minha porta e fquei com eles tratei vacinei e hoje e uma das alegrias que tenho em minha casa,ja tinha um pit bul que adotei filhote e hoje ta com 2 anos adoro caes,os medicos diziam que o meu filho era alergicos a pelugem e hoje em dia eles sao o xodos dele alergia e bobagem dos medicos

    ResponderExcluir
  9. puxa vida como nos seres que se dizem{humanos}não valorizamos os animais,que na verdade são obra de deus sera que ele criou os animais para serem massacrados em nossas mãos penso nisso e não consigo achar a resposta

    ResponderExcluir
  10. Eu trabalho no CCZ de Manaus,e fico triste ao ver os animais sendo abandonados como se fosse copos descartáveis pelos seus "DONOS".
    Atualmente me dedico parte do meu tempo, em DEFESA dos animais.
    Toda A SOCIEDADE(População,Governo, Políticos, etc) DEVE LUTAR PARA MUDAR ESSA REALIDADE!

    ResponderExcluir
  11. maldade,queria ver se o ser humano fosse sacrificado!e abandonado!

    ResponderExcluir
  12. Procura-se um cachorro da raça poodle cinza e branco raça pequena não tem rabo ele atende pelo nome de Zigg desapareceu dia 25/02/2016 por volta das 06h45minhrs da manhã da rua Ijaci bairro santa Etelvina Manaus peço por gentileza aquém viu entrar em contato nos telefones(092)99381-7783/99185-8459 ele não é só uma animal de estimação mais sim um membro da família. PEÇO AJUDAR PARA ENCONTRA-LO

    ResponderExcluir