terça-feira, 13 de julho de 2010

Por que castrar os animais?

Eu faço parte parte de uma lista de e-mail do Grupo de Proteção aos Animais - GPA Manaus. Todos os dias recebo e-mails de pessoas pedindo ajuda,para cachorro abandonado em tal lugar, uma ninhada de gatinhos em tal lugar, filhote vítima de abandono precoce, cadela e seus filhotes no meio da rua exposta ao calor e ao frio, cão vítima de atropelamento, vítima de teçadada, vítima de maus tratos por pessoas, cão com sarna, gato abandonado na porta de alguém que já tem vários animais e não pode mais criar nenhum, e etc, etc...
Imaginem só que todos eles querem nossa ajuda mas nem todos recebem porque infelizmente não temos condições de ajudar a todos. E qual a solução para esses casos? Castração! Sinto muito mais é a única medida cabível para esses casos todos. Muitas pessoas usam a bíblia para nos recriminar, citando capítulos e versículos onde Deus disse: "Crescei e multiplicai"! A regra não se apica dessa form. Pessoas conscientes sabem perfeitamente que se formos deixar os animais crescerem e multiplicarem naturalmente, a população deles será maior do que a dos humanos e nunca terão donos responsáveis por seus cuidados. Enquanto uma mulher em média tem uma criança em um ciclo de nove meses, uma cadela tem em média 6 filhotes a cada 6 meses e uma gata 4 filhotes em média a cada 3 meses. E imaginem que tanto mãe como filhotes continuarão esse ciclo.
E agora o que vocês me dizem? Não é melhor previnir do que remediar? Não é melhor castrar do que deixá-los a mercê do abandono e mau trato?
Após a castração eles continuarão os mesmos de antes e posso garantir a vocês que eles não vão sofrer por conta disso, ao contrário serão mais bonitos e mais felizes e não serão citados em lista de e-mail ou qualquer lugar que seja. Pensem nisso!
E antes de criticar o nosso trabalho voluntário, conheça o mundo dos animais! É um mundo maravilhoso! Adquiram conhecimentos para não falarem asneiras à respeito do que não conhecem. Animal castrado é feliz sim!
Faça algo que se propague!


Um abraço a todos e desculpem-me se me excedi!

______________________

4 comentários:

  1. é isso mesmo sobrinha tem que castrar!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei seu blog!
    Tenho 3 lindos gatos em casa...dão um trabalhinho sim, mas eu os amo!

    Castração, sim, é a melhor opção!

    =)

    Visite:
    www.mateseuprofessor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Da forma q vc colocou a questão acho q vc tá realmente certa, mesmo apesar de parecer meio radical demais é melhor q ver muitos animais abandonados por aí!
    O negócio é capar geral hehehe

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu Blog. Eu tenho 4 gatos aqui em casa, já tive 2 que morreram atropelados, pois foram para rua juntos dos maiores e ficaram perdidos e o carro pegou. Castrando os gatos eles ficam mais calmos e caseiros e também ajudamos no controle da espécie, que como você mesma disse, sem controle se tornaria mais populosa que a espécie humana. paulomarombapmpm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir