domingo, 16 de maio de 2010

Abandonar seu animal é crime!


Pensem antes de mais nada no sofrimento que estais causando ao seu animal, pois podes ter certeza que ele sofre muito sentindo sua falta.
Reflitam! E antes de sair por aí adotando um animal por impulso, pense se você irá está presente na vida dele em todos os momentos, na saúde na doença, na tristeza, na alegria até que a morte os separe. Você tem condições de abrigá-lo em sua casa por tempo indeterminado? De cuidar dele quando estiver doente? De ter tempo para brincar e passear com ele? De dar uma boa alimentação para ele? E se de repente você tem que fazer uma viagem quem irá se responsabilizar por ele? Vai jogar ele na rua como se fosse um lixo?
Pensem nisso e em tudo mais, pois podem ter certeza que eles sofrem muito quando não tem a pessoa que os acolheu por perto!

______________________________________
Até a próxima!

5 comentários:

  1. Nossa! q texto mais triste...quase chorei agora, por um momento imaginei essa história dolorosa de abandono! Poxa prima e pensar q isso não é só uma história, é uma triste realidade, espero do fundo do meu coração q as pessoas sem escrpúlos se comovam. e reflitam. Muito linda a postagem ! amei!

    ResponderExcluir
  2. Depois q vi o ultimo globo reporter tenho certeza absoluta q td isso é verdade mesmo. Parabéns por mais uma postagem de utilidade pública e saiba q divulgar esse tipo de mensagem é mt importante para fazer a conscientização de alguns donos sem coração q ainda fazem isso com seus animais. E no final eu me pergunto, quem são os verdadeiros animais irracionais??

    ResponderExcluir
  3. também me faço essa pergunta diariamente...principalmente quando vejo um animal abandonado!

    ResponderExcluir
  4. isso é de verdade muito ruim e se pensam
    que eles não tem sentimentos por serem irracionais, vos digo que eles são muito racionais e choram quando são desprezados!

    ResponderExcluir
  5. esses fdp merecem é serem abandonados tbm...

    ResponderExcluir